Barras de Proteína

As Barras de Proteína são importantes para equilibrar o organismo, principalmente quando o objetivo é manter o corpo saudável através de uma alimentação balanceada.

O corpo necessita diariamente de proteínas de qualidade que são encontradas em alimentos como na carne, peixes, ovos, entre outros, só que as vezes a alimentação adequada é deixada de lado devido a correria entre emprego, estudos e até mesmo a academia.

O mais interessante é que as Barras de Proteína fornecem energia suficiente ao organismo para aguentar o dia todo, e quando ingeridas antes, ou após o treino, garantem o fortalecimento dos músculos, além de eliminar a gordura instalada principalmente na cintura.

Podem ser ingeridas na hora que preferir, por exemplo como o lanchinho entre as refeições, ou, até mesmo como um complemento na refeição que foi pobre em proteínas.

O importante é saber escolher entre as centenas de Barras de Proteína que estão a venda nos mercados, lojas de produtos naturais e nas farmácias, já que deve ser observado no rótulo as seguintes informações:

Caso as Barras de Proteína sejam para os lanchinhos ou somente no pós-treino, deve ter de preferência entre 10 e 20 gramas de proteína e de 120 a 200 calorias. Com alto nível de proteína e ainda, com baixo nível de carboidratos e gorduras.

Caso as Barras de Proteína sejam substitutas de refeições, ou seja, nada mais será ingerido, prefira que tenha uma quantidade de nutrientes mais elevados, além de calorias extras, essa é uma maneira de aguentar até a próxima refeição. A barra deve ter 30 gramas de proteína, além de nutrientes como cálcio, fibras e vitaminas.

Artigo relacionado: conheça a proteína vegetal e todos os seus benefícios

Barras de Proteína

Entre as fantásticas marcas de Barras de Proteína que são encontradas, para os atletas de plantão a mais indicada são aquelas que contem na fabricação a caseína e albumina que agem diretamente para a formação dos músculos, como é o caso do Whey Protein.

Em qualquer uma das Barras de Proteína escolhida, o importante é ficar de olho na quantidade de açúcar e nas gorduras saturadas que o produto apresenta, o ideal é que nunca seja maior que a quantidade de proteínas fornecidas, principalmente para o caso de treinos e dietas.

É bom frisar que para escolher entre as diversas Barras de Proteína, leia atentamente os rótulos e faça uma comparação entre as marcas, geralmente a maioria tem a mesma quantidade de ingredientes, e caso encontre alguma com número elevado não significa que é de melhor qualidade.

Seja para qual for a finalidade das Barras de Proteínas, além de fornecer energia instantânea são deliciosas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *