BCAA e os reais benefícios do suplemento

Em busca do corpo perfeito, homens e mulheres fazem uso de suplementos alimentares visando ganho massa magra e queima de gordura. O BCAA é um dos produtos que mais ganha adeptos no mundo todo, disponível em diversas marcas e formulações.

O que é BCAA

BCAA significa, na língua mãe do produto, “Branch Chain Amino Acids”, ou seja, “aminoácidos de cadeia ramificada. Sendo assim, o suplemento é formado por três essenciais e que não são produzidos pelo corpo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina.

entenda-bcaa

O corpo humano conta com 20 aminoácidos fundamentais para o bom funcionamento do organismo e para construção (e crescimento) muscular. Porém, apenas metade é “gerado” naturalmente, e cerca de oito a 10 são obtidos por meio da alimentação ou pela mais pela suplementação.

Benefícios do BCAA

São muitos os atletas que fazem uso do BCAA, sejam eles amadores ou profissionais. Mas, afinal de contas, quais são os reais efeitos da suplementação no corpo? Primeiramente, o produto contribui para a recuperação de lesões musculares formadas durante séries mais intensas e pesadas.

Durante a execução dos movimentos com carga, o corpo acaba entrando em estado catabólico, retardando o ganho de massa muscular. Sendo assim, se o organismo não tiver nutrientes necessários para o ganho de exercício, ele passará a retirar os aminos presentes nos músculos afim de suprir a demanda, causando a perda muscular.

Além do mais, o BCAA é grande responsável por estimular e elevar a produção de insulina, hormônio anabólico, que aumenta a absorção dos nutrientes essenciais. Ou seja, os consumidores adquirem mais massa e mais disposição para os treinos.

Como consumir

Já o que BCAA é responsável pelo ganho de explosão para a execução dos movimentos, e para evitar o estado catabólico, recomenda-se consumir o produto antes dos treinos.

Para conquistar maior recuperação muscular e evitar lesões, é indicado ingerir após o treino. Ou seja, o consumidor deverá tomar de quatro a oito gramas no pré, e de quatro a oito gramas no pós, para que os efeitos sejam conquistados com mais eficácia e rapidez.

Porém, algumas marcas de Whey conta com altas quantidades de BCAA de altíssima qualidade, economizando na compra. Vale lembrar, entretanto, que a minoria dos suplementos oferece o teor necessário. Escolha o melhor para os seus objetivos e conquiste maior ganho de massa magra.

Dica de Produto

Se você está querendo ganhar muita massa muscular e ter uma boa definição – secar de vez – recomendamos o Somatodrol, um suplemento que melhora a produção hormonal natural do corpo. Ele vai te dar muito mais energia e você vai definir o seu corpo em muito menos tempo. Clique aqui e conheça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *