Benefícios da Linhaça

Alguns chamam a linhaça um dos vegetais mais potentes do mundo. Isso é uma tarefa difícil para uma pequena semente que já existe há séculos. A linhaça (também chamados de linho) é uma rica fonte de micronutrientes, fibras, manganês, vitamina B1, e ômega-3. Algumas pesquisas modernas encontraram evidências que sugerem que a linhaça também pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, câncer e doenças cardíacas.

Quais são os benefícios da linhaça? Vários! Confira os principais abaixo:

Fibra

A linhaça é rica em fibras solúveis e fibras insolúveis. A fibra solúvel se dissolve com a água e cria uma substância gelatinosa que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e a glicose. A fibra insolúvel absorve a água, o que aumenta massa para o seu trato digestivo e ajuda no ganho de força.

Omega-3 os ácidos graxos

Os ácidos graxos do ômega-3 são ácidos graxos poliinsaturados, que são nutrientes essenciais para a saúde. Precisamos de ômega-3 e os ácidos graxos para inúmeras funções normais do corpo, como controlar a coagulação do sangue e membranas celulares edifício no cérebro, e uma vez que nossos corpos não podem fazer gorduras de omega-3, devemos obtê-las através dos alimentos.

Os ácidos graxos de ômega-3 também estão associados com muitos benefícios à saúde, incluindo a proteção contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

As sementes de linhaça vem da planta do linho, que cresce geralmente em todo o noroeste dos Estados Unidos e do Canadá. As sementes contém altos níveis de fibra solúvel, bem como os ácidos graxos omega-3. Confira também os beneficios do omega 6 aqui.

As sementes contém, um sabor de noz sutil e leve quando consumido inteiro. Elas são utilizadas em uma variedade de produtos assados ​​e podem ser misturado em uma variedade de ingredientes.

Para incluir elas no seu alimento, faça o seguinte:

Dica 1: Esmague as sementes de linhaça para assegurar que elas sejam digeridas. Se as sementes não forem abertas, toda a semente de linho pode passar pelo seu corpo sem ser digerida. Quebre a casca dura exterior, em um liquidificador.

Dica 2: Misture 1 colher de chá de sementes de linhaça em aveia de manhã ou iogurte. Misture em um suco de frutas.

Dica 3: Moa a linhaça em um pó fino e leve à geladeira. A linhaça deve ser mantida fria para manter o óleo graxo ômega-3, depois é só acrescentar ela em algum alimento!

Dica 4: Não coma mais do que 3 a 4 colheres de sopa de sementes de linho de um dia; comer mais aumenta a cianogênio no corpo. Grandes quantidades de cianogênio pode diminuir a quantidade de iodo absorvido pela tiróide.

Dica 5: Use sementes de linhaça como um substituto para a gordura e ovos ao cozinhar.

Advertências

A maioria das pesquisas feitas sobre os benefícios da linhaça aconselham a usar a sementes de linhaça, ao mesmo tempo, como medicamentos e suplementos dietéticos.

Espero que todas essas informações e dicas de uso acima tenham ajudado você a ter ideias novas para incluir a linhaça em sua dieta!
Me conte nos comentários o que você achou!
Até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *