colageno

Conheça todos benefícios do Colágeno

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

O colágeno é uma substância essencial para a composição da pele. Sua perda, através da idade, de doenças ou de problemas com alimentação, resulta em uma pele menos firme e em um menor ritmo de produção muscular.

Esta substância é responsável por formar fibras que são firmeza à pele, além das fibras de tecido muscular. O colágeno é fabricado naturalmente pelo organismo e temos vários tipos de colágeno como aqueles que vão para os ossos, os que vão para a pele e tecidos musculares etc.

Após os 30 anos de idade, nosso corpo reduz o ritmo de produção desta substância. Até esta idade, passada uma década, perdemos aproximadamente 6% do ritmo de produção do colágeno. Quando completamos 30, a perda aumenta para 1% ao ano. Aos 50 anos, a reposição de colágeno pelo corpo, representa apenas 35% do necessário.

O resultado é uma menor elasticidade da pele, que poderá ser percebida no aparecimento de rugas, flacidez e fraqueza em unhas e cabelos.

Adição de colágeno através da alimentação ou suplementação

Para minimizar a perda de colágeno, elemento tão importante para a preservação da beleza da cútis e para evitar o envelhecimento precoce, podemos utilizar a suplementação direta ou a adequação na alimentação.

Aliás, ambas as atitudes, combinadas, resultarão num menor impacto na produção de colágeno com o passar dos anos.

A suplementação com colágeno não custa caro e costuma ser bem aceita pelo organismo, não apresentando efeitos colaterais, geralmente. É interessante, contudo, que o usuário consulte o nutricionista ou profissional qualificado, a fim de garantir um equilíbrio saudável em seu consumo.

A substância pode ser encontrada em cápsulas ou em pó. Esta suplementação pode ser encontrada em várias lojas de produtos orgânicos, de manipulação ou farmácias. O pó pode ser encontrado em vários sabores. O colágeno dos suplementos é retirado do osso e cartilagem do boi.

Na alimentação, o colágeno é encontrado de forma menos concentrada, como na gelatina. Há vários alimentos que estimulam a produção de colágeno por apresentarem substratos para este processo como: ovo, proteínas magras, folhas verde-escuras e grãos integrais como linhaça, quinoa e chia.

Para potencializar a produção e absorção de colágeno, há de se combinar, seja a alimentação ou suplementação a fontes de zinco, cobre, selênio e vitaminas E e C. Ou seja, uma alimentação mais natural e equilibrada levará à melhor produção de colágeno e manutenção do vigor da pele, unhas e cabelos.

Tratamentos estéticos pró-colágeno

Há tratamentos que irão tratar da produção de colágeno em áreas pontuais. Um exemplo é o uso de cremes faciais noturnos com ácido retinóico e vitamina C. Estas substâncias provocarão uma melhor produção de colágenos e combaterão o envelhecimento da pele.

Tratamentos como peeling químicos, luz pulsada, radiofrequência e procedimentos a laser levam à estimulação local de colágeno, sendo indicados para aplicação em áreas que apresentam flacidez ou marcas de expressão.

O uso contínuo de filtro solar e a baixa exposição ao sol protegem a pele contra a diminuição da produção de colágeno resultante do envelhecimento precoce da pele.

As dicas definitivas para uma melhor produção de colágeno são:

  • Proteção da pele, sempre! Use filtro solar diariamente e evite a exposição ao sol em horários em que a luz solar é mais quente e forte como das 10h às 15h;
  • Tenha uma alimentação rica em proteínas magras, folhas verde-escuras, oleaginosas e grãos integrais. Consuma ovos (moderadamente, pois são calóricos);
  • Suplemente a ingestão de cálcio após os 30 anos;
  • Adote um creme estimulante da produção de colágeno após os 30 anos (consulte um dermatologista);
  • Lance mão de tratamentos estéticos para a promoção do colágeno em áreas muito afetadas pela flacidez. Procure pelo tratamento que melhor se ajustar a seu bolso e necessidades.

Alimentos Ricos em Colágeno

Alguns alimentos são abundantes na substância, trabalhando com quantidades grandes o suficiente para abastecer o corpo e manter a saciedade do organismo. Entre as carnes, os peixes (principalmente atum e salmão), as carnes vermelhas e o frango são as melhores formas de abastecer-se de colágeno.

Queijo minas e cottage também são boas alternativas para o consumo da substância, principalmente quando consumidos puros. Os ovos também são fonte essencial de colágeno, trazendo boas quantidades da substância ao seu organismo.

As frutas cítricas, principalmente o abacaxi e a laranja, ajudam na absorção e formação de colágeno no organismo, e são indispensáveis fontes de vitaminas. O iogurte natural também é uma opção, contando também com o cálcio, elemento fundamental no auxilio à contração muscular.

Principais produtos a base de Colágeno

Abaixo nós fizemos uma super seleção dos principais produtos que tem colágeno. Confira quais são os benefícios de cada um e também onde comprar.

Colagentek
Colágeno Sanavita
Genacol
A produção de colágeno começa a cair a partir dos 25 anos de idade; aos trinta, perdemos 1% do nutriente por ano; aos 50, o processo é acentuado – e somos capazes de sintetizar apenas 35% do colágeno que precisamos. Mas, com Genacol, é possível driblar o tempo, as rugas e a flacidez.

Genacol é um suplemento canadense à base de colágeno hidrolisado. A exclusiva formulação das cápsulas de Genacol é produzida com uma tecnologia patenteada, a AminoLock Sequence.

Ela funciona assim: por meio da ação de enzimas, é formada a sequência de aminoácidos do colágeno 100% puro. O diferencial da tecnologia AminoLock Sequence, desenvolvida no Canadá, é que ela permite que o colágeno seja muito melhor absorvido e usado pelo nosso organismo.

Ao ingerir Genacol diariamente, você tem os seguintes benefícios:

  • Consumo de um produto sem adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais;
  • o Genacol não contém glúten, podendo fazer parte da dieta de pessoas com doença celíaca;
  • ausência de lactose, ou seja, o produto é bem-aceito por portadores de intolerância ou alergia à substância;
  • para facilitar seu emagrecimento, o Genacol é livre de açúcar;
  • não possui contraindicações.

O Genacol é comercializado em frasco com 90 cápsulas, uma medida de 400 mg. Sua recomendação de consumo é de 3 cápsulas por dia, antes de dormir ou pela manhã (30 minutos antes do café).

Veja abaixo as informações nutricionais* do Genacol: *porção de 1,5g (3 cápsulas)

  • Carboidratos: 0 g
  • Proteínas: 1,5 g
  • Gorduras totais: 0 g
  • Gorduras saturadas: 0 g
  • Gorduras trans: 0 g
  • Fibra: 0 g
  • Sódio: 0 mg

Entenda melhor o que é o colágeno

Você certamente já reparou que suas orelhas e a ponta do seu nariz são maleáveis e, ao mesmo tempo, resistentes.

Elas são exemplos da função do colágeno, uma proteína de origem animal que dá firmeza à pele, às cartilagens, e no geral, às partes do nosso corpo que precisam de um suporte em vez da sustentação dos ossos.

Além da questão da idade, que vimos lá no comecinho deste artigo, a carência de colágeno pode acontecer por conta de doenças muito graves.

Os períodos de maior estresse, quando nosso organismo luta para combater os radicais livres, também prejudicam o funcionamento dessa “indústria”.

Outro motivo que faz a produção desse nutriente despencar é a ausência de carnes na dieta. Os vegetarianos, por exemplo, acabam não fazendo combinações nutricionais interessantes – é o caso de macarrão e lentilha ou arroz e feijão, apenas.

A partir dos 30 anos, quando a síntese natural de colágeno começa a cair
mais acentuadamente, e ele vai sendo substituído por outro tecido, mais fibroso e menos elástico. O resultado: rugas, flacidez, perda de cabelos e unhas enfraquecidas.

Mas não é só a beleza a única prejudicada, é claro. As articulações podem sofrer os efeitos da falta de colágeno e apresentar problemas.

Genacol: tecnologia e praticidade a serviço do seu bem-estar

Com o Genacol e sua exclusiva fórmula desenvolvida no Canadá, você pode contar um parceiro e tanto na luta contra os efeitos desagradáveis da falta de colágeno.

As cápsulas de Genacol trazem a tecnologia patenteada, a AminoLock Sequence, para deixar suas curvas mais firmes e bonitas. Ideais para retardar a ação do tempo e proporcionar um look sempre jovial e saudável.

E sem a desculpa da falta de tempo para ingerir, certo? É só abrir o frasco e tomar suas cápsulas de Genacol rapidinho. Então, aproveite agora mesmo e garanta o seu! E não esqueça de compartilhar esta dica com as amigas. Elas vão adorar… Além disso um outro produto muito recomendado é o Liftderma para rugas

 


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *