Dicas para diminuir as dores pós treino

Com o inverno a pleno vapor, tem muita gente que resolveu pegar o gancho do frio, só para deixar de ir para a academia, porque sabe que no frio as dores pós treino podem piorar mais que o normal, principalmente quando o corpo ainda, não se acostumou a tantos exercícios e exigências!

Porém, mesmo que essa dor seja normal para qualquer atleta, tudo vai depender do condicionamento físico, por isso, umas dicas para diminuir as dores pós treino sempre são bem-vindas, e quem sabe não arruma mais desculpas para deixar de treinar e ficar dolorido!

Vamos começar entendendo porque acontece as dores pós treino

As dores pós treino, acontecem nos músculos chamada de mialgia, pode começar já durante os primeiros exercícios, ou logo após o término, sendo que o mais comum é que apareça realmente apenas no dia seguinte, ou seja, 24 horas depois dos exercícios feitos, por isso, muitos iniciantes conseguem ir a academia apenas em dias alternados devido as fortes dores que sentem.

Essa dor ocorre devido ao acúmulo do ácido lático nos músculos, só que em alguns casos, podem significar que houve microlesões nos músculos já que durante os treinos pode acontecer o rompimento das membranas dos tecidos dos músculos, e isso, pode iniciar um processo inflamatório, ou seja, a dor pós treino pode servir de alerta, caso a dor seja persistente!

Portanto, é bom ficar ligado nas dicas para diminuir as dores pós treino. Acompanhe:

1º Passo: É importante colocar gelo nos locais doloridos, pois, impede problemas musculares mais graves, além de aliviar microlesões. Coloque sempre um saco de gelo enrolado numa toalha sobre o local afetado, nunca coloque o gelo direto sobre a pele.

2º Passo: Hora de esquentar a região afetada. Aproveite a hora do banho e jogue água quente com o chuveirinho sobre o local, esse choque térmico relaxa os músculos.

3º Passo: Fazer uma massagem no local estimula o fluxo do sangue para os músculos, e isto, ajuda a amenizar a inflamação que causa a dor.

Como fazer a massagem:
Comece massageando em volta da área dolorida, depois massageie o músculo sem muita força, se preferir pode fazer com algum tipo de massageador, sem apertar demais.

Claro que entre as melhores dicas para diminuir as dores pós treino, a 1ª dica a ser colocada em prática é que não deixe de ir treinar um dia sequer, faça sempre os alongamentos principalmente antes mesmo que esteja com pressa, e o mais importante, não exija demais de seu corpo, senão as dores pós treino podem se agravar!

Quer uma dica de profissional?

Bom, uma das coisas que os atletas profissionais fazem é tomar suplementos para ganhar mais massa e também para se recuperar mais rapidamente após os treinos puxados.

Se você tem interesse em melhorar o seu treino e conseguir alcançar melhores resultados recomendo fortemente que conheça o Metadrol, um suplemento para quem está levando os treinos a sério!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *