Dicas para ficar com pernas torneadas

Não é somente atletas nem as musas do futebol como a jogadora Marta por exemplo, que tem as pernas torneadas, hoje é comum entrar numa academia e se deparar com dezenas de mulheres que estão malhando muito para ficar com as pernas grossas também!

Sem dúvida não é fácil, antes de mais nada precisa ter persistência e vontade, depois as pernas devem ser trabalhadas com exercícios específicos para definir e fortalecer, por isso, nada de se matar na academia sem falar com o professor qual seu principal objetivo, assim, com a orientação adequada pode começar a fazer musculação da maneira correta!

Outro ponto importante dentro das dicas para ficar com pernas torneadas, é saber que a alimentação pesa muito no organismo, o ideal é seguir uma dieta equilibrada rica em vitaminas, e sem gorduras, a água é também fundamental para conseguir a definição da massa muscular ou para emagrecer.

Quando falamos em seguir uma dieta balanceada, não quer dizer abrir mão de tudo e comer apenas 1 folha de alface por dia, nem entrar de cabeça naquelas dietas malucas que cortam todos os nutrientes e depois fica passando mal, por isso, outra dica importante é melhor procurar uma nutricionista para prescrever uma dieta exclusiva para você!

E quanto aos exercícios, vários são feitos nas academias em aparelhos especiais onde a mulher nem se cansa, mas, vale lembrar também que os bons, velhos e tradicionais exercícios, com certeza, resolvem também! Confiram quais são:

Agachamento

Parece simples demais, mas, não duvidem dos efeitos que os agachamentos podem fazer em suas pernas, isso porque o objetivo é justamente fortalecer os músculos das pernas, e caso coloque carga nas pernas na hora de se exercitar, o esforço maior será recompensado com resultados mais rápidos!

Cadeira extensora e flexora

Nesta cadeira fazer as flexões, ou seja, dobrar e esticar os joelhos, é a melhor maneira para estender os músculos, é o movimento perfeito para tornear e fortalecer as pernas. E para não ocasionar nenhum tipo de lesão nos joelhos, é bom não abusar dos pesos. O ideal é aumentar gradativamente, sem sobrecarregar demais, senão, os exercícios não serão mais permitidos por um bom tempo!

Andar de bicicleta

Muitas mulheres esquecem que fazer um simples passeio de 20 minutos todos os dias pedalando pelo quarteirão de onde mora, é uma das melhores maneiras de garantir as pernas torneadas e musculosas, além é claro de ficar com o corpo sarado!

Claro que uma bike ergométrica em frente a TV, além de ser mais cômodo, ainda marca as calorias eliminadas! Agora é só escolher seus exercícios e começar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *