dieta-do-limao-emagrece

Dieta do Limão: perca peso e fique saudável

Limão é tudo de bom, não é?

Serve para temperar, tem vitamina C, é diurético, facilita a digestão, desintoxica, é refrescante, combate gripe e resfriado, vai bem em algumas bebidinhas, e emagrece. Sim, emagrece! Com a Dieta do Limão, você pode perder até 8 kg por mês.

A Dieta do Limão (ou da Limonada) surgiu a partir de um regime desintoxicante criado por um autor americano chamado Stanley Burroughs nos anos de 1950.

Com o tempo, o programa de emagrecimento foi ganhando versões diferentes (mas não é a água aromatizada, ok?) e conseguiu certa popularidade e avaliações positivas no exterior e por aqui também.

Atualmente, a Dieta do Limão é algo simples de ser seguido. Existem vários cardápios sugeridos para ela, mas nenhum “oficial”, digamos. Alguns são formulados para 1 semana; outros, para 15 dias ou 1 mês.

Seja qual for a duração do regime, o que se espera é a perda de até 2 kg por semana ou 8 kg por mês.O resultado pode ser percebido já em algumas semanas.

O segredo do limão é o ácido cítrico, substância com ação adstringente, que combate toxinas, gorduras e radicais livres.

A fruta também é riquíssima em vitamina C e antioxidantes; ajuda a baixar a pressão arterial e diminuir o colesterol; atua como alcalinizante, regulando o pH sanguíneo e promovendo o efeito detox.

Ao melhorar nossa imunidade, ainda dá uma forcinha extra ao nosso corpo, para não faltar disposição e saúde no corre-corre diário.

Como funciona a Dieta do Limão

A Dieta do Limão tem dois pontos principais. O primeiro é iniciar o dia bebendo uma limonada em jejum. Isso é feito to-do dia mesmo, enquanto durar o regime, é claro. Aliás, esse é o ponto central da dieta.

No decorrer do dia, o menu deve ser balanceado, com poucas calorias. Certas versões da Dieta do Limão chegam a incluir a limonada no almoço ou nos lanches entre uma refeição e outra; ou sugerem o uso do suco da fruta para temperar as saladas.

Há quem prefira consumir a limonada no café e 15 ou 30 minutos antes do almoço e jantar.

Existem, ainda, variações do programa que recomendam tomar o suco de limão diluído em água morna; já certas releituras aconselham o consumo da bebida gelada.

Saiba como o limão auxilia na redução de medidas

As propriedades do limão que ajudam a emagrecer:

  • Tem ação desintoxicante: o fruto favorece eliminação das toxinas do corpo;
  • auxilia na manutenção da sensação de saciedade, diminuindo aquela vontade de “beliscar” o tempo todo;
  • inibe o armazenamento de gordura corporal;
  • possui efeito diurético, contribuindo para eliminação do excesso de líquidos do organismo e reduzindo o inchaço.

Sem contar que fica mais fácil manter uma dieta assim porque a fruta tem um precinho superamigo e é encontrada logo ali…em tudo que é mercado, feira etc.

Receita principal da Dieta do Limão

Bem, se você ainda não começou a mostrar seus dotes culinários, e não sabe fazer a limonada, aqui está a receita: esprema 1 limão (médio ou grande) em um copo de água gelada. E beba, de preferência sem açúcar.

Se não conseguir, o adoçante está liberado. Não tem mistério, rapidinho você prepara a limonada. O tipo de limão você escolhe, mas é importante que a mistura seja feita na hora de consumir.

Se você tem gastrite, úlceras, acidez no estômago ou algum problema parecido, consulte seu médico antes de aderir à Dieta do Limão.

Como eu falei antes, existem várias versões da Dieta do Limão, mas nenhum cardápio específico e obrigatório. O ideal é aliar a limonada pela manhã a um menu “sequinho” e saudável. Experimente!

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *