suco-detox

Sucos Detox: Veja seus principais benefícios!

Não são poucas as famosas que abraçaram a moda dos sucos detox. Atrizes globais como Giovanna Antonelli, Letícia Spiller e Guilhermina Guinle não se cansam de apontar os benefícios desse novo hábito.

Aliás, foi através do relato de celebridades satisfeitas com os resultados conquistados a partir desse suco que a bebida se popularizou tanto nos últimos tempos, sendo também elogiada pelos especialistas.

O bom é que trata-se de uma descoberta acessível não apenas para quem é rico e está na mídia, mas para todos nós. Quer dar uma emagrecida, se sentir mais energizado e animado? Então siga na leitura!

suco-detox

Sucos Detox: Como consumir?

Para que os sucos detox sejam realmente funcionais no seu organismo é preciso ser inteligente quando for consumi-lo. É preciso saber a melhor hora para o corpo absorver os nutrientes. Esse horário é o da manhã, de preferência quando ainda estamos em jejum.

Se depois da bebida você conseguir se manter sem ingerir mais nada vai ajudar muito no processo, pois assim o suco fará seu trabalho com tranquilidade, sem sofrer nenhum tipo de “intervenção”.

Basta tomá-lo para perder peso?

Não mesmo. Muito embora muita gente afirme que perde peso quando toma os sucos detox essa correlação está totalmente equivocada. O que faz alguém emagrecer ou não são os seus costumes diários, ou seja, se a sua rotina é saudável ou não.

A pessoa se alimenta com produtos naturais, evita açucares, carboidratos, alimentos processados e gorduras maléficas ao organismo? Ela se exercita constantemente? Se sim, livrar-se de alguns quilos é algo que ocorrerá mais cedo ou mais tarde.

Se esse não é o seu caso e você deseja emagrecer é bom considerar uma mudança total de hábitos, porque nenhuma bebida poderá promover esse tipo de milagre sem que haja esforço da sua parte!

Receitas de Suco Detox

É enorme a variedade de receitas de sucos detox disponíveis atualmente. Não é possível determinar a mais funcional, já que as combinações variam de acordo com os objetivos de cada um, com seu paladar e com os alimentos dos quais pode dispor.

As únicas regras são que os ingredientes sejam frutas, legumes e verduras, de preferência orgânicos e que estejam sempre frescos. No mais, vale a sua ousadia e curiosidade quando for se aventurar na cozinha!

Abaixo seguem duas dicas para você começar com tudo! Dê uma olhada, escolha a sua favorita e depois corra para a feira!

  • Suco diurético – coloque uma folha de couve ou qualquer outra que seja verde, preferencialmente na tonalidade escura, mais meio limão com casca e popa, meio pepino japonês e uma maçã com casca, mas sem as sementes. Bata tudo isso com 200 ml de água gelada. Adicione algumas folhas de hortelã se desejar e se delicie!
  • Suco antioxidante – Coloque também uma folha de couve ou de outra folha escura, além de uma xícara e meia de chá de frutas vermelhas congeladas, de preferência morango, framboesa, uva ou amora, mais 75 ml de suco de laranja ou de água de coco. Também pode colocar algumas folhinhas de hortelã se quiser e aí é só aproveitar bastante!

Caso você não goste ou não tenha tempo de fazer esse tipo de suco, nós recomendamos as cápsulas detox.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *