Treino de panturrilha que funciona

É comum pessoas que fazem musculação reclamarem que não conseguem mesmo se esforçando muito, ter a panturrilha com o mesmo desenvolvimento que os bíceps, e com certeza, não é falta de empenho, na realidade isto ocorre porque os músculos da panturrilha são feitos para aguentar todo o peso e esforço do corpo.

Dessa maneira, para a panturrilha acompanhar o mesmo crescimento como acontece com outros músculos, é preciso que além do exercício escolhido seja próprio para essa área, deva ser trabalhado intensamente em todos os treinos, e acompanhe então, dicas de treino de panturrilha que funciona:

Para conseguir uma panturrilha musculosa e mais rápido, é preciso que treine as panturrilhas em ângulos diferentes, assim, o crescimento muscular ocorre com mais facilidade, veja alguns exemplos:

Sempre que é feito o treino dos gêmeos em pé, é possível treinar com os pés paralelos um ao outro, e ainda, pode treinar com as pontas dos pés juntas e os calcanhares separados, ou, ainda, consegue treinar com os calcanhares juntos e as pontas dos pés separadas.

Veja outras dicas de treino:

Esta é a melhor maneira de garantir que a panturrilha seja trabalhada em vários ângulos diferentes, assim, a panturrilha consegue crescer por igual.

Outra dica é sempre fazer uma variação durante os treinos entre os pesos e alteres, o importante é não deixar o treino ficar monótono, ou seja, evite fazer sempre da mesma forma e com o mesmo grau de esforço físico, senão a panturrilha se acomoda e cessa o crescimento, o segredo é mudar sempre!

O método pirâmide pode ser usado na 1ª semana. Nesse caso é bom iniciar com pesos leves, e depois comece a aumentar aos poucos em cada série.

Já na 2ª semana a dica é usar o treino pirâmide invertido, só que nesse caso, inicie com os pesos mais pesados, e aos poucos comece a diminuir aos poucos em cada série.

Caso prefira pode fazer uso de drops sets e de supersets, mas, lembre-se que o segredo é que o treino deve ser bem pesado, porém é preciso variar constantemente.

O tempo de descanso entre as séries, também é outro ponto fundamental para o treino de panturrilha que funciona, por isso, é necessário alternar a pausa afim do músculo não se acomodar, por isso, na 1ª semana, faça o descanso de 30 segundos, na 2ª faça 45, enfim, quanto mais variar a pausa, melhor serão os resultados.

Para o treino de panturrilha que funciona, basta treinar com vontade, alternando exercícios, dias de treino e tempo de descanso, e em pouco tempo aparecem os resultados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *