Vantagens do Goji Berry para Emagrecimento

Nos últimos tempos, estouraram na mídia do emagrecimento descrições sobre os benefícios de um pequeno fruto não muito comum no Brasil. É o goji berry, um fruto da planta Lycium Babarum, oriunda das áreas montanhosas do Tibet. Este fruto ganhou fama de potencializador do emagrecimento, além de ser conhecido pela enorme quantidade de Vitamina C. Vamos entender logo abaixo, quais são os benefícios do goji berry.

O goji berry é um fruto pequeno, redondo e vermelho. Em seu estado natural, ele tem aproximadamente as dimensões de uma uva. Mas, a sua venda é mais comum no estado desidratado, por ser um produto importado. Além disso, pelo mesmo motivo, seu preço é um pouco salgado.

A vantagem do fruto desidratado é que sua data de vencimento pode ser prolongada. Além disso, o fruto pode ser mais facilmente consumido em maiores quantidades e misturado a outros alimentos. O fruto na versão seca é encontrado em lojas de produtos naturais e orgânicos.

Propriedades benéficas do goji berry 

O componente que mais se destaca no goji berry é a Vitamina C. Para se ter uma ideia, 100g do fruto têm 50 vezes mais Vitamina C do que a laranja, velha conhecida fonte deste nutriente. A Vitamina C fortalece o corpo no combate a infecções virais, fornece ânimo e energia, potencializa a absorção do ferro dos alimentos e dá mais resistência aos ossos.

Além disso, a Vitamina C tem ação antioxidante, o que provoca a eliminação de radicais livres e toxinas. Por estimular a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, este nutriente é um auxiliador no combate ao stress e depressão. Com todos estes efeitos, podemos dizer que a Vitamina C vai auxiliar no emagrecimento de maneira indireta, pois deixa o corpo mais forte e com o metabolismo funcionando direitinho.

O goji berry é fonte de carotenoides, elementos que inibem problemas de visão e também promovem uma proteção da pele contra efeitos nocivos solares e o envelhecimento precoce.

Esta fruta também está associada à proteção contra diabetes, colesterol e câncer. Além de ajudar no combate à celulite por sua ação anti-inflamatória e antioxidante.

Também fonte rica de vitaminas do complexo B como B1, B2 e B6, o goji berry tem o poder de ajudar no funcionamento do sistema nervoso e no fortalecimento do tecido muscular e coração.

Como consumir o goji berry                    

A versão desidratada é mais comum e fácil de ser encontrada no Brasil. Por causa do alto teor de fibras, o ideal é consumir o fruto com bastante água para que o líquido hidrate o fruto seco e recupere as fibras e propriedades.

A sugestão é utilizar a goji berry para melhorar os nutrientes e propriedades benéficas de lanches como iogurtes, frutas, saladas e sucos. A dose recomendada é de 15 a 45 gramas da furta por dia.

Não é recomendável que pessoas que tomam medicamentos diários importantes para controle de doenças crônicas consumam muito deste fruto. Há alguns estudos que associam o consumo do fruto a inibições do efeito de alguns remédios.

Recomendamos o Goji pro e o Goji slim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *