Vitaminas que ajudam no tratamento Capilar

Ter um cabelo bonito, saudável e brilhoso é importante tanto para os homens e mulheres, pois os cabelos é que emolduram o nosso rosto. E ter um cabelo bonito, vistoso e saudável não é só sinal de beleza e cuidado é também sinal de saúde.

A nutrição não é só importante para o nosso corpo, mas nossos cabelos também precisam ser bem nutridos.

A deficiência de certas vitaminas pode prejudicar o crescimento dos cabelos, pode ocasionar a queda dos fios e também deixar os cabelos sem brilho com aquela aparência de cabelo “sem vida”.

A queda excessiva de cabelo é um fator que atormenta homens e mulheres, e a mesma realmente deve ser vista com alguma preocupação. Pois a queda de cabelo é um sinalizador de que algo não vai bem ou que algo está em desequilíbrio no seu organismo

Portanto a nutrição do cabelo pode ser de dentro para fora através da ingestão de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais. Ou pode ser de fora para dentro através de tratamentos capilares com vitaminas que irão atuar na nutrição interna das fibras capilares.

Neste post vamos abordar a importância de algumas vitaminas essências no tratamento capilar.

Vitaminas essenciais para os cabelos

Vitamina A: também conhecida pelo nome de retinol, é a vitamina ideal para dar brilho e fortalecer os seus cabelos, ela é encontrada comercialmente em ampolas que devem ser aplicadas nos cabelos. Também você pode obter ela através da alimentação.

Aqui apresentamos alguns alimentos ricos em vitamina A: fígado, ovos, agrião, couve, espinafre, cenoura, manga, mamão, tomate, abóbora, pimentão, batata doce. Quer ter um cabelo bonito e saudável use e abuse desses alimentos.

Vitamina B: é comum encontrarmos esta vitamina como ingredientes de shampoos, essa vitamina da família do complexo B, também ajuda na perda de cabelo, uma vez que fortalece os folículos capilares tornando-o menos propenso a perdas e danos. Comer alimentos com teor de vitamina B vai aumentar o crescimento do cabelo e reduzir a sua queda.

Vitamina B9: também conhecida como ácido fólico, é uma vitamina hidrossolúvel, que faz parte das vitaminas que forma o complexo B. Essa vitamina ela é muito importante para a formação das proteínas que fazem parte da fibra capilar. Portanto ela é responsável pelo crescimento do cabelo e pela formação de novos fios capilares.

Os principais alimentos ricos na vitamina B9 são: Espinafre, vegetais e folhas verdes, fígado, carne, levedo de cerveja, leguminosas, cenoura, gema de ovo, banana, melão.

Ácido Pantotênico ou Vitamina B5: é uma vitamina essencial para a saúde do couro cabeludo. É também um dos principais componentes das células no organismo e auxilia na conversão do alimento em energia. Os folículo de nossos cabelo podem começar a cair na falta desse nutriente em nosso corpo.

Pode ser encontrado na carne de fígado, milho, abacate, frango, ovos, leites e cereais. Para quem deseja cuidar da saúde de cabelos, uma dica é investir em polivitamicos, pois estes oferecem estas vitaminas:

  • FDC Hair – É um complexo vitamínico rico em vitaminas (biotina, ácido pantotênico, inositol, vitamina A, outras vitaminas do Complexo e minerais (ferro, zinco, iodo etc.) que fortalecem os cabelos evitando a sua queda precoce, deixando-os saudáveis.
  • Haar Intern – É um preparado com fundamento biológico vegetal, para estímulo e renovação dos cabelos, bem como para a melhora de sua estrutura. ( Este produto testando no momento).

Vitaminas A, C, E: são consideradas os anti-oxidantes, mais popularmente conhecido como vitamina A, C e E, tais vitaminas são geralmente tomadas para ter uma pele mais bonita.Esta vitamina além de promover uma pele mais saudável, evita a queda de cabelo e estimula o crescimento dos fios, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo além de estimular o sistema imunológico.

A vitamina C ainda auxilia na melhorada da circulação sanguínea no couro cabeludo, axuliando assim na prevenção da calvície.

Vitamina H (Biotina): é a vitamina mais popular na ajuda contra queda de cabelo. Esta vitamina é parte do complexo B e tem sido comprovada para evitar a queda de cabelo. Outro benefício da biotina é que ele ajuda a evitar os indesejáveis cabelos brancos. Pode ser encontrada no leite e na gema. Aqui apresentamos alguns alimentos ricos em biotina: arroz integral, ervilha, lentilha, soja, sementes de girassol e nozes.

Conheça o Follixin, que é um suplemento especificamente para tratar a queda de cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *